Método Escrita Estratégica
Freelancers que já atuam no digital, mas:
Ainda estão inseguros por serem iniciantes e querem se especializar e profissionalizar seu trabalho
Querem cobrar mais e parar de depender de vagas e plataformas de trabalho freelancer.
Querem ampliar seu faturamento incluindo serviços de escrita
Não estão conseguindo clientes, nem um faturamento mensal
Profissionais de qualquer área que estão começando do zero e desejam:
Mudar de profissão para ter mais liberdade, realização e qualidade de vida.
Aumentar sua renda mensal com um “segundo salário” para ter mais conforto e tranquilidade
Viver o sonho de trabalhar com a escrita na aposentadoria
Criar um negócio digital oferecendo serviços em diferentes frentes
Ser contratado por empresas ou agências de Marketing
Aumentar os resultados da empresa onde trabalha e ser reconhecido.
Ser Freelancer integral trabalhando para empresas no Brasil ou exterior e recebendo em dólar.
Trabalhar nas horas vagas e ter um segundo salário
Se tornar GhostWriter escrevendo livros para outras pessoas
O que os profissionais de produção de conteúdo mais bem pagos do mercado fazem e que a maioria ignora - e, por isso, ganham pouco.
O que você vai aprender
A base do trabalho de um bom produtor de conteúdo escrito é:
a) Entender o negócio do seu cliente
b) Estudar o público que ele precisa atrair
c) Saber como o produto ou serviço da empresa resolve os problemas das pessoas.
É assim que você vai conseguir entregar ótimos resultados para as empresas e se tornar um Redator desejado pelo mercado.
Aqui você vai aprender como criar textos que encantam as pessoas, aumentando a consciência e despertando o desejo pela solução do seu cliente.
Você vai dominar o Marketing de Conteúdo, aprender a usar SEO para seus textos aparecerem na 1o página do Google e adaptar sua escrita para atrair pessoas em qualquer segmento de mercado.
Objetivos concluídos nesta Fase
- Entender como funciona o mercado digital
- Escolher o nicho/segmento de mercado que vai atuar
- Escolher os serviços que vai oferecer
- Montar seu Portfólio Vendedor
- Começar a criar conteúdos para seus canais digitais para divulgação do seu trabalho - pode ser um Blog, Instagram, Linkedin, ou Youtube.
O MEE foi pensado para resolver todos os desafios que os iniciantes enfrentam:
- Como começar do jeito certo
- Quanto cobrar
- Onde encontrar os primeiros clientes
- Como se relacionar com eles
- Como conquistar um faturamento mensal
Os 3 Pilares do Método Escrita Estratégica
Não adianta saber criar textos incríveis para as empresas se você não tem clientes pagando por eles, certo?!
A maior conquista que um Redator Freelancer pode ter é um faturamento mensal que traga a tranquilidade de saber que as contas estão garantidas e que ainda vai sobrar para você aproveitar a vida.
O que você vai aprender
O que tira o sono e a saúde mental da maioria dos freelancers é:
- não saber quanto vai ganhar no próximo mês. E no seguinte, e no seguinte…
- precisar se sujeitar a projetos que pagam pouco e a clientes chatos que não valorizam nosso trabalho.
Aqui você vai conquistar um faturamento mensal recorrente.
Para isso, precisa saber como precificar de forma justa, encontrar os melhores clientes, fazer eles virem até você e fechar projetos com pagamentos mensais.
E sem data para terminar.
Também vai saber como se relacionar com esses clientes para que eles fiquem anos com você - se você quiser, é claro.
E o melhor, contratando outros serviços que vão aumentar a mensalidade.
E, aceitando que você reajuste seus preços periodicamente - afinal, seu faturamento mensal precisa acompanhar o custo de vida.
Objetivos concluídos nesta Fase
- Montar sua tabela de precificação de serviços
- Conquistar de 1 a 5 bons clientes.
- Começar a faturar de R$ 1 mil a R$ 3 mil mensais
Obs: a partir daqui o jogo é ajustar as coisas, polir as arestas e ir aumentando seu faturamento, que pode chegar acima dos 10 mil mensais.
Quando você começa a ter vários clientes, precisa saber como organizar seu trabalho para não ficar maluco com as entregas, ser engolido pelo operacional e não conseguir continuar crescendo.
O que você vai aprender
Uma das melhores coisas de trabalhar em casa pela internet é a liberdade de horários.
Mas, se você precisar trabalhar 12h por dia para atender seus clientes, não vai conseguir aproveitar muito essa vantagem.
Por isso, aqui nós vamos falar sobre como você pode organizar seus projetos para ter o máximo de produtividade para que sobre tempo para você:
Curtir sua esposa, seus filhos
Fazer as coisas que você gosta, tipo, um hobby legal.
Ler, assistir suas séries, passear e viajar sempre que quiser.
Objetivos concluídos nesta Fase
Agenda organizada com tempo livre para você e sua família
1 - Estratégias de conteúdos para empresas de todos os segmentos
2 - Conteúdos para o Instagram (posts no feed, stories, roteiros de Reels e carrosséis)
3 - Textos institucionais para sites corporativos
4 - Artigos de Blog com SEO para ranquearam na primeira página do Google
5 - Ebooks
6 - Roteiros para gravação de vídeos e lives no Youtube
7 - Emails e Newsletters
8 - Posts e artigos no Linkedin
IMPORTANTE: não se preocupe se você nunca escreveu profissionalmente. O Curso é um passo a passo prático com tudo o que você precisa para criar conteúdos escritos de alta qualidade.
1 - A escrita está em todos os canais
A escrita está presente em sites, Blogs, Redes Sociais, E-mails e até no Youtube. Atualmente, ela desempenha um papel estratégico para atrair o público e se relacionar com ele. E, poucos profissionais dominam a arte de criar textos que tragam resultados para seus clientes.
2 - Qualquer profissional pode trabalhar com escrita no digital
Você não precisa ser formado em Jornalismo, Letras ou Comunicação. Essas profissões podem acelerar o processo por estarem vinculadas à escrita, mas não são pre-requisitos. Quem fala é um Meteorologista que vive da escrita desde 2017
3 - O retorno do investimento é rápido
Nas carreiras tradicionais você leva de 2 a 4 anos para começar a trabalhar. Com este método, você se capacita rapidamente. Dependendo da sua dedicação, em menos de 30 dias você já pode começar a ganhar dinheiro com sua escrita.
4 - Necessidade das empresas X profissionais no mercado
Existem milhões de empresas, empreendedores e profissionais liberais precisando criar conteúdos escritos para seus canais digitais. Eles não sabem como fazer e não têm tempo ou vontade de aprender. E não existem Redatores Freelancers em quantidade suficiente para atender essa demanda.
5 - Não precisa investir em equipamentos nem ferramentas caras.
Você só precisa de um notebook, que pode ser antigo, um editor de texto e acesso à internet. As ferramentas que o Redator usa, basicamente, são editores de texto, planilhas excel, e-mail e WhatsApp. Ou seja, não precisa ter medo de não conseguir lidar com tecnologia.
6 - Pode usar sua experiência atual para acelerar o processo
Você pode aproveitar tudo o que viveu profissionalmente nos últimos anos para começar mais fácil e ter resultados mais rápido. Meus alunos que utilizam esse conhecimento começam cobrando até 4x mais do que a média de mercado e ganhando muito mais do que outros Redatores iniciantes.
Mais de 80 aulas gravadas para você assistir de onde quiser e quantas vezes precisar.
Nosso canal oficial para dúvidas, vagas e novidades. É por lá que vou avisar de tudo o que está acontecendo no Curso, no mercado e na profissão
Encontros mensais onde você vai colocar em prática o que aprender nas aulas gravadas, fazendo os exercícios do Curso, e poderá tirar dúvidas direto comigo.
Apostilas, planilhas e modelos de e-mails para você organizar sua rotina no dia a dia e aumentar a produtividade.
Você tem um ano inteiro para usar o Curso e seus materiais. Além disso, ainda ganha direito a todas as novas aulas e atualizações que forem feitas neste período.
Criei alguns Bônus específicos que complementam o Curso e possibilitam conquistar mais resultados em menos tempo:
Atualmente, o Linkedin é a maior fonte de vagas e oportunidades para quem deseja trabalhar com escrita. É a única rede social que pode divulgar seu perfil profissional para potenciais clientes. Você vai aprender a criar um perfil estratégico, fazer networking de qualidade e produzir conteúdos para divulgar seu trabalho.
Você vai aprender a usar o ChatGPT para acelerar sua produção de conteúdo, mantendo a qualidade dos seus textos. Vai ganhar tempo para atender mais clientes e aumentar seu faturamento.
# Bônus 01
# Bônus 02
Se você ainda está na CLT, em um cargo público, ou trabalha em escolas, não aguenta mais o seu trabalho e está querendo migrar para o mercado digital, esse Bônus vai ensinar como planejar essa mudança de carreira de forma simples, prática e segura.
# Bônus 03
🎁 MENTORIA INDIVIDUAL para os 10 primeiros inscritos: Vamos ficar 1h juntos planejando seus primeiros passos no mercado. Inclui a análise de perfil comportamental DISC, uma das melhores ferramentas de desenvolvimento profissional que eu conheço.
🎁 2 ANOS DE ACOMPANHAMENTO com aulas mensais no Zoom para tirar dúvidas e te ajudar a implementar tudo do curso.
🎁 CURSO DE COPY - 3 encontros ao vivo onde você vai aprender a criar mensagens persuasivas para divulgar seus serviços e conseguir clientes, ou vender algum curso online que você tenha.
🎁 PLANEJAMENTO 2025: 1 encontro de ao vivo em grupo onde vou mostrar como planejar suas ações para 2025. O próximo ano promete e quem estiver preparado vai se dar bem.
🎁 OFICINA DE IMPLEMENTAÇÃO: vamos ficar uma manhã inteira onde vou te passar exercícios práticos para você escolher o melhor nicho, preparar seu portfólio, escrever as copies de divulgação dos seus serviços, e muito mais.
Curso completo de
R$ 997,00 por apenas:
Liberação imediata para pagamentos no Cartão de Crédito e Pix.
Parcelado no cartão de crédito,
ou R$ 597,00 à vista no Pix e cartão!
Fazendo uma conta de padaria aqui, um dos projetos mais simples que você vai aprender no Método Escrita Estratégica, é fornecer 4 artigos mensais, cobrando, no mínimo, R$ 400 por mês.
Compare com o valor da parcela do Curso e veja o potencial de retorno financeiro que você terá.
Acreditamos tanto na qualidade do Método Escrita Estratégica que liberamos até 15 dias de teste assim que você fizer a inscrição.
Ou seja, você pode assistir todas as aulas, fazer os exercícios, usar nosso suporte e baixar os materiais.
E, se mesmo assim dentro de 15 dias você não se sentir satisfeito, é só pedir o cancelamento que te reembolsaremos em 100% do valor pago.
Muito prazer, sou Eduardo Corrêa. Minha profissão original é Meteorologia, ou seja, nada a ver com o que eu faço hoje. Mas tudo a ver com minha história com a escrita.
Em 2015 virei empreendedor e resolvi divulgar meus serviços através de um Blog. Com o tempo, percebi ter mais prazer escrevendo artigos do que fazendo qualquer outra coisa e resolvi investir nessa paixão.
Desde então, venho estudando Marketing de Conteúdo, Copywriting, Escrita Criativa e Storytelling para me aperfeiçoar na arte da escrita que atrai, encanta, converte e vende.
Em 2017 comecei a prestar serviços de Redator e Copywriter para empresas e, atualmente, são as principais atividades que me dedico.
Nestes anos de mercado, já vi muitas pessoas tentarem viver da escrita, se tornando Redatores e desistindo por não conseguirem ganhar o suficiente. Também conheço muitos Redatores que ganham menos de um salário mínimo por mês.
E eu acredito que não precisa ser assim. O Redator é essencial para as empresas no cenário digital atual.
E eu quero ajudar você a se tornar um Redator Freelancer bem-sucedido.
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